Durante a correria do dia a dia é muito comum não percebermos o quanto a falta de tempo para uma alimentação saudável ou uma pausa para praticar exercícios físicos, afeta a nossa saúde física. Má circulação: Saiba quais os sintomas!
No final do dia, quando o ritmo diminui é possível observar que as pernas estão inchadas, às vezes até mesmo pesadas com esses sinais sendo confundidos com cansaço físico devido a rotina de trabalho somada com outras responsabilidades.
Entretanto, uma atenção maior deve ser dada ao terem esse tipo de anormalidade nas pernas e nos pés, pois o quadro pode ser mais sério do que um simples momento colocando as pernas para relaxar e, assim, ela descansar. Há situações que exigem mais que isso, pois pode ser um sintoma de má circulação.
Vários sinais fazem parte dos sintomas de quem sofre com problemas de má circulação entre eles destacam formigamentos nas pernas e pés, dores, impressão que as pernas estão pesadas, sensação que as pernas estão naquele momento cansadas, inchaços nas pernas e nos pés, câimbra, coceira na região das pernas, aparecimento de manchas vermelhas, entre outros sintomas.
O surgimento de vasinhos e varizes também é comum em pessoas que sofrem de má circulação. Além disso, a falta de tratamento com um médico especialista certificado pode acarretar em problemas ainda mais graves como trombose, impressão de queimação nas pernas, alteração na camada da textura da pele e, assim, ela fica vulnerável a úlceras e sangramentos como também será fácil de ter lesões, além de infecções.
O diagnóstico é feito pelo médico vascular por meio do exame vascular.
Dessa forma, o médico consegue analisar tanto nas artérias como nas veias como está o fluxo sanguíneo. Para isso, o médico especialista irá realizar um ultrassom e uma sonda chamada de transdutor será flexionada na pele do paciente dando sequência para se ter o diagnóstico.
O tratamento sempre é acompanhado com exercícios físicos regulares, uma alimentação equilibrada e rica em ingredientes que contribuem com a circulação sanguínea, por exemplo, beterraba, cebola, espinafre, nozes, frutas vermelhas e alho. Também é importante ingerir 2 litros de água por dia.
Há casos em que o médico também irá recomendar remédios para ajudar no tratamento. O uso de meias de compressão também ajuda, além de ficar um tempo com as pernas para cima.
É muito importante evitar o fumo, alimentos ricos em sal, açúcar e evitar bebidas alcoólicas. Para saber mais sobre má circulação faça uma consulta médica com um especialista certificado.
Fale Conosco
Automated page speed optimizations for fast site performance